> Em destaque!  > Não conhece? Eu te apresento

Não conhece? Eu te apresento

Olá, queridos leitores, tudo bem? Durante os próximos meses, vou procurar pelo menos umas duas vezes no mês, fazer artigos falando e apresentando escritores nacionais que poucos conhecem. Vou apresentar uma breve biografia deles e comentar sobre suas obras. E para começar, eu escolhi essas duas figuras aqui: Ítalo Guimarães e Angelo Miranda.

Poker com o Diabo

O Diabo estava entediado, e resolveu fazer um “joguinho” de Poker entre os residentes do inferno. Ele escolheu a dedo seus adversários: uma parteira, uma golpista, um pastor, um policial e um agiota (existe uma sexta personagem, que aparece por acaso, ela não estava em seus planos, mas lhe serviu perfeitamente). O Prêmio desse joguinho de azar? Se livrar do sofrimento eterno do Inferno. Só que não vai ser tão fácil assim ganhar do Senhor do Submundo.

Esse foi o cenário que Ítalo escolheu para escrever essa história de suspense e mistério. E a propósito, se saiu muito bem. Esse é um livro que você lê em uma tacada só. Não é cansativo, e tem um toque “irônico” em sua narrativa. As cartas desse jogo, não são “simples” cartas de baralho. Elas são especiais, e nunca mentem. Muitas surpresas acontecem. Ninguém imaginária aquele final? Você pode esconder seus segredos mais obscuros do mundo, mas NUNCA do Diabo. E saiba que ele vai usar isso contra você. Sempre! Então, cuidado com o que você faz aqui na terra. Porque se você for parar no inferno, talvez o diabo te chame para uma partidinha. E ai, você vai topar?

Ítalo Guimarães tem 24 anos. É escritor, cronista e narrador. Tem como inspiração desde Poe, King, Lovecraft até Conan Doyle, Gil Vicente e Alvares de Azevedo. Ele chegou a interpretar  na escola o próprio Diabo, na peça “A barca do inferno”, de Gil Vicente. Apaixonado por Poker, acabou unindo o útil ao agradável para escrever seu livro. Hoje, Ítalo escreve e narra contos de terror em um podcast na internet chamado Historiarum, no programa Terrorhertz. Poker com o Diabo tem uma página no face. Vale a pena conferir.

https://www.facebook.com/pokercomodiabooficial/

POKER_COM_O_DIABO_1477893326623592SK1477893326B

 

Análise Mortal

A trama desse nosso livro se passa na nossa querida São Paulo. Frederico, mais conhecido como Fred, é o personagem principal dessa história macabra. Ele é um jovem analista de crédito de uma grande instituição internacional, que em um dia qualquer, ao sair correndo pelas ruas dessa grande metrópole em seu horário de almoço vê seu mundo virar de cabeça para baixo, depois de esbarrar na rua em um “mendigo” que apareceu do nada, e o ameaça por algo, segundo ele, Fred havia lhe feito. A partir daquele momento, coisas sinistras e apavorantes começam a acontecer na vida do nosso querido protagonista.

Tripas, corpos, sangue… muito sangue, envolvem essas 105 páginas. Angelo consegue envolver o leitor do começo ao fim. Olha só esse  trechinho para te “dar” água na boca:

“As tripas caíram na pia. Tinham vida, se rastejavam na beirada, outras se entrelaçavam na torneira e outras desciam pelo pequeno orifício do ralo.”

Então, você tem estômago para encarar essa leitura? Se você olhar a carinha do Angelo, jamais imaginária que por trás daquele sorriso simpático, poderia ter uma mente tão diabólica. Esse é outro livro que você lê rapidinho, e eu super indico.

 

Angelo Miranda nasceu em São Paulo, Capital, em 1983. Graduado em Geografia pelo UNIFIEO (Centro Universitário FIEO) e em Pedagogia pela UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho), atua como professor de Geografia, autor de material didático e como professor alfabetizador de Jovens e Adultos. Apaixonado pelo gênero fantástico, tanto na literatura quanto no cinema, sempre se dedicou a escrever textos desse gênero. Possui textos publicados em diversas antologias, sendo, algumas, frutos de concursos literários. Depois de um ano e meio de escrita, publicou em 2014, de forma independente pela Ar Editora, o seu primeiro livro solo. Trata-se da novela de terror Análise Mortal, cuja história é ambientada na cidade de São Paulo.

ANALISE_MORTAL_1409112449B

 

Bom, meus queridos, espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje. Até a próxima!

‘’ Todos os homens se desvirtuam pela sua própria natureza, pelo seu orgulho ou por sua vaidade. Pessoas como o senhor me colocaram como bode expiatório para seus próprios erros, para tentar amenizar o peso da sua própria culpa.’’

Poker com o Diabo

Comments:

Leave a reply