Geração Wattpad – Parte II

Olá, queridos leitores! Como o prometido, hoje vou apresentar a vocês mais um autor dessa geração que está fazendo sucesso na Plataforma. Jonas Zair Vendrame, e seus Relatos de Sangue.

Para quem curte um romance policial esse é o livro que tem a dosagem certa de adrenalina. É suspense do começo ao fim. Sem falar que o final… Ah o final! Você poderia imaginar TUDO, menos aquilo.

Jonas

Antes de falar do livro, vou fazer uma breve apresentação do nosso autor. Jonas Zair Vendrame tem 27 anos, e começou a escrever na época do Orkut quando tinha seus 15 anos. No começo, era como uma brincadeira escrever, mas logo se tornou algo prazeroso. E como ele mesmo disse “Escrever para mim é vida! Uma sensação única, me sinto um deus com universos nas mãos onde eu posso realizar qualquer coisa.”Nunca pensou em ser escritor. Não lia muitos livros na infância, e não era muito fã das aulas de português (essa história me parece familiar).

Seu primeiro livro foi escrito junto com um amigo, Hugo Renan. Uma amizade de mais de 20 anos. Sem nenhuma experiência, inventaram um enredo que na época, acharam incrível. Só que ao reler anos mais tarde, viram que era muito ruim. Mas não desistiram.

Recentemente, os dois escreveram Relatos de Sangue, que está disponível no Wattpad. O livro só tem 14.4K de leituras e 5.1K de votos (para vocês verem como a história é “ruim”).

Como surgiu a ideia para essa história? Segundo Jonas, a ideia veio enquanto ele tomava banho (as ideias mais sinistras sempre vem em lugares que você menos espera). Mas ele só foi colocar no papel mesmo depois que ficou em recuperação de uma cirurgia. Fez um roteiro e chamou seu parceiro Hugo. A história demorou 13 meses para ser escrita (olha só o número da sorte dessa dupla). Ao postar seu livro na Plataforma, eles nunca imaginariam que fosse ter um retorno tão grande como esse que está tendo. Vou deixar uma Sinopse aqui pra vocês ficarem mais curiosos, e irem lá conferir.

Sinopse Relatos de Sangue- A fórmula de um Psicopata

Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser abatido pela polícia.

Samanta, sua namorada que fica traumatizada e abalada, garante à polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando a beira da insanidade.

Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos acontecimentos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso para salvar vidas. Sully como gosta de ser chamado enfrentará a maior ameaça com qual já lidou em todos seus anos de vivencia nos mais terríveis casos.

Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente e que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades.

relatos de sangue

E ai, queridos leitores, vamos lá descobrir o desenrolar dessa história? Vou deixar o link aqui embaixo para vocês, e também um breve resuminho de outra obra do Jonas que está em andamento (caso vocês não tenham coragem de ler Relatos, confira essa outra história, mas eu sei que vocês vão ler … a curiosidade matou o gato). Vale a pena conferir a escrita desse rapaz, que tem um futuro brilhante pela frente.  Até mais!

Sinopse – O Telefonema que não fiz

O livro conta sobre uma mulher de vinte e seis anos que trabalha em um hospital fazendo ligações importantes por telefone. Em um final de semana ela deixa de fazer uma ligação para sair mais cedo e curtir a praia com amigos. Mais tarde ela descobre que o telefonema que ela não fez teve consequências trágicas que muda a vida de muitas pessoas incluindo ela mesma.thumbnail_o telefonema (1)

Links do Wattpad

https://www.wattpad.com/story/103422434-relatos-de-sangue-a-f%C3%B3rmula-de-um-psicopata

https://www.wattpad.com/442131818-o-telefonema-que-n%C3%A3o-fiz-pr%C3%B3logo

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *