> Em destaque!  > Do Wattpad para o mundo

Do Wattpad para o mundo

Boa tarde, queridos leitores! Olha eu aqui de novo, e hoje vim falar para vocês sobre um desafio e sobre um livro incrível, lançado pela editora Abril e a Revista Mundo Estranho: Mundos Paralelos.

Antes de falar sobre esse livro e o desafio, vou fazer uma perguntinha básica: Vocês sabem o que é o Wattpad? Muitas pessoas ainda não conhecem, ou não sabem como funciona. Então vou fazer um breve resuminho para vocês.

Wattpad nada mais é do que, um aplicativo que oferece uma plataforma digital, onde os escritores podem postar seus livros, contos, poemas gratuitamente e interagir com seus leitores, sabendo suas opiniões. E os leitores de todo o mundo, por sua vez, podem acessar vários livros de diversos temas, e votar no seus livros favoritos. Sem falar que ele promove vários concursos. Vale a pena conferir.

Agora vocês devem estar se preguntando: “Mas por que você nós fez essa pergunta? O que isso tem a ver com a matéria de hoje? Ai, eu respondo: ela tem TUDO a ver. Pois foi através desse aplicativo, que os autores desse livro se destacaram ainda mais.

Mundo Paralelos é o primeiro livro de ficção da Revista Mundo Estranho. Nele, foram selecionados 10 autores brasileiros, fenômeno do Wattpad. O livro é uma coletânea de contos de fantasia e ficção cientifica. Cada escritor conseguiu deixar seu “toque” especial. Histórias distópicas, escritas em um mundo completamente diferente do nosso. Te garanto que quando você começar a ler, vai se surpreender e não vai querer largar até terminar a última página.

Os autores selecionados são:

Rô Mierling, que publicou seu livro, Diário de uma Escrava, primeiro pelo Wattpad, e depois foi lançado pela Darkiside Books, transformando-se em fenômeno nacional. Clara Savelli, foi ganhadora do prêmio Wattys de 2015 e 2016, da plataforma.  Thati Machado, também ganhadora do prêmio Eu leio Brasil e Wattys, e é uma das que está na lista dos mais vendidos da Amazon. Marcus Barcelos, foi o primeiro no gênero de terror na plataforma a ultrapassar 1 milhão de leituras. Pouquinho, né? Chris Salles, é nada mais, nada menos do que a embaixatriz do Wattpad Brasil, e através de suas publicações pela plataforma, conseguiu um contrato com a Editora Planeta. Mila Wander, ela só conseguiu mais de 4 milhões de leituras no Wattapad em dois meses, só isso, nada mais. Aimee Oliveira foi vencedora do prêmio Wattys em 2015, com seu livro Invisível, segundo romance postado pelo Wattapad.  Lilian Carmine, em 2010, seu livro teve apenas 34 MILHÕES de acessos pela plataforma.  Juliana Parrini dois de seus livros teve direitos adquirido para o cinema. Ela escrevia pelo Wattpad.  E Felipe Sali em 2015, venceu o prêmio Wattys, e mais tarde, ganhou o título de embaixador da plataforma, sem falar que também trabalha na Mundo Estranhos.

Vocês repararam que repeti muito a palavra WATTPAD, né? Então, isso é só para convencer vocês de que um simples aplicativo pode te levar muito mais além do que você possa imaginar. E que vocês também podem fazer parte dele, e se tornar destaque nesse mundo literário. E para isso, a Revista Mundo Estranho, elaborou um desafio, abrindo espaço para os novos autores. Quem sabe você não é o próximo.

Vou deixar aqui o link para vocês conferirem as regras. Se você ainda não faz parte dessa plataforma, tá na hora de conhecer. E sobre o livro, está mais do que indicado, e vocês podem adquirir ele em bancas de jornais ou livrarias.

Espero que tenham gostado da dica. Até a próxima!mundo

https://www.wattpad.com/392319366-desafiomundosparalelos-regras

 

Lisa Hallowey   

 

 

 

 

 

No Comments

Leave a reply