> Em destaque!  > Criatividade em poucas palavras

Criatividade em poucas palavras

Hello people! Hoje irei falar sobre três escritores, que conseguem com poucas palavras, surpreender seus leitores.

Escrever não é uma tarefa tão simples como parece. Escrever é uma arte. Um dom e nem todos conseguem ou tem essa facilidade de se expressar. Conheço pessoas que tem ideias incríveis, para histórias que dariam um verdadeiro Best Sellers. Porém, na hora de colocar no papel…

Para ser um bom escritor, você também deve ser um bom leitor e observador. Praticar, estudar. Fazer cursos, se possível Oficinas Literárias (isso é uma ótima opção se você está afim de se aprimorar). Enfim, escrever é uma Arte, como eu já havia mencionado lá em cima. E esses três escritores sabem muito bem administrar essa arte. Com apenas alguns toques em seus teclados, esse trio consegue escrever microcontos que impressiona qualquer um que os ler.

Vou começar falando sobre Rô Mierling. Escritora, roteirista e antologista. Coordenadora em mais de quarenta antologias. Também colunista nas revistas internacionais Sotaque (Porto/Portugal) e Resonancias (Argentina/França). Rô é nada mais nada menos, também, a escritora nacional em destaque em várias livrarias e na Amazon com seu livro, Diário de uma Escrava. Um livro impactante que saiu da Plataforma Wattpad para conquistar o mundo. Mas não é sobre o Diário que irei falar, e sim, sobre Pedaços de Mim. Essa é uma série de livros de microcontos, onde o primeiro chama-se “Microcontos Cruéis”. Ele é dividido em três partes: a primeira Pedaços de mim, Rosana surpreende e mostra seu talento mais uma vez, em poucas linhas a realidade e o horror para seus leitores. Na segunda parte, temos Convidados do Funeral, onde não só eu, como outros escritores, tivemos a honra de participar com alguns de nossos contos. E a terceira parte é o Epitáfios, onde temos algumas citações de grandes escritores como o mestre King, Oscar Wilde entre outros. Esse livro é “Um livro com pequenos e grandes horrores”, como foi dito pela Revista Los Mejores Cuentos.

“Um dia vou matar, estripar, arrancar um coração. Farei uma sopa a ser tomada suavemente ouvindo blues.”

Rô Mierling

Rosana

 

Agora lhes apresento Fernando Nunes. Gaúcho de Porto Alegre, ele é formado em Direito pela PUCRS. E apesar da curta carreira literária, ele já foi imortalizado pela Academia de Letras do Brasil – MG e pela Academia Luminescência Brasileira de Araraquara SP. Ele já participou de várias Antologias pela editora Illuminare, e é o segundo escritor da série Pedaços de mim. O volume dois chama-se Microcontos Ecléticos. Também divido em três partes. Primeira parte Pedaços de Mim, com contos que fazem você ler e refletir. Segunda, Releituras, onde ele escreve ao seu modo, a releitura de alguns contos de fadas e outras histórias famosas. E na terceira parte temos Conversas Ecléticas, onde alguns escritores também tiveram a honra de participar como seus convidados. Fernando também tem um livro de microconto no Wattpad chamado Microcontos Insólitos. Vou deixar o link aqui embaixo para vocês darem uma conferida.

“Rio 2016. A tocha Olímpica passou e ele não a viu. Estava ocupado catando sua sobrevivência num lixão da cidade.”

Fernando Nunes

 

fernando

 

E nosso terceiro escritor é Jhefferson Passos. Nascido na grande São Paulo, hoje ele vive atualmente em Araraquara. Ele já participou de várias Antologias. É também colunista da nossa revista Litere-se.

Quem vê a carinha desse cidadão, jamais imaginária que ele escreveria essas coisas “dark”. Uma caneta e um papel é uma verdadeira arma nas mãos desse rapaz. Jhefferson é um verdadeiro mestre do horror e terror. Seus contos, as vezes tem um tom “irônico”, e alguns é um pouco “sangrento”. Tanto é que ele é um fenômeno no Wattapad. Seu livro Gotas de Sangue é um dos mais lidos na Plataforma. E devido ao grande sucesso que o livro fez, ele será impresso e lançado agora no mês de Julho, pela Editora Illuminare. Vale a pena conferir.

“Arrastou o corpo da esposa até o velho poço. Levantou a tampa. Tropeçou no cadáver e caiu lá dentro.”

Jhefferson Passos

gotas de sangue

 

Bom queridos leitores, espero que tenham gostado. E antes de me despedir, tem um aviso para quem gosta de escrever. Falando em microcontos, está rolando o segundo concurso da Revista Litere-se, e o tema é exatamente esse. Não deixem de dar uma olhada no site e participar. Até a próxima!

 

https://www.wattpad.com/412205930-microcontos-ins%C3%B3litos-27%C2%B0-microconto

 

Comments:
  • Marcio Muniz
    13 de junho de 2017 at 00:08

    Falou e disse, Lisa! Só escritor de talento. Sou muito grato por de certa forma conviver e aprender com eles. Foi graças a eles em grande parte que comecei a escrever meus microcontos e hoje o faço com um pouquinho mais de desenvoltura. Parabéns pela coluna e por todo este talento para escrever que tens.

  • Fernando Nunes
    13 de junho de 2017 at 01:35

    Valeu, Lisa! Fiquei muito feliz por teres gostado do meu livro e ter citado ele na tua coluna da Revista Litere-se. Abraços!
    Nos vemos pelas antologias da vida!!!

Leave a reply